31 de agosto de 2011

A escolha do nome da biblioteca

Houve uma votação para a escolha do nome da biblioteca, foram sugeridos alguns autores para saber que nome seria mais adequado para a biblioteca, entre os atores escolhidos estavam: Patativa do Assaré, Ruth Rocha, Monteiro Lobato, Maurício de Sousa, Ana Maria Machado e Ziraldo Alves Pinto.

Esses autores foram representados por alunos caracterizados, que apresentavam a biografia de cada um deles, para a comunidade escolar após o recreio, durante três dias, nos turnos manhã e tarde. Após as apresentações houve uma eleição para a escolha do autor que seria homenageado com o nome da nossa biblioteca.

Ruth Rocha foi a escolhida pela maioria, é um orgulho para a nossa Escola homenageá-la, quando foi divulgado o resultado final todos gostaram do nome escolhido para a biblioteca.

(Leonardo de Sousa - 5° ano B manhã)

24 de agosto de 2011

Comunidade - Invasão de Terreno

Faz alguns meses que o terreno vizinho a nossa escola foi invadido, onde foram levantados vários barracos, já houve de tudo desde então, a prefeitura já mandou equipe de fiscais para verificar o problema e os moradores deveriam ter saído do terreno, mas resistiram a desapropriação, o levantamento dos barracos traz muitos transtornos para a comunidade no entorno da escola, e também para a escola e a creche que sofre com o mau cheiro.

O que nós queríamos nesse espaço era a construção de uma área de lazer ou então um Posto de Saúde, em vez de barracos desorganizados, sem contar com a sujeira que acaba trazendo riscos de saúde a todos.

O pior é que muitos dos que montaram seus barracos já tem sua moradia, ou seja, nem todos estão sem teto, o nosso conjunto é novo e as casas populares foram todas doadas pelo governo. Esperamos que as medidas sejam tomadas e possamos resolver mais esse problema em nossa comunidade.

(Estefhane, ex-aluna colaboradora do Blog)

1 de agosto de 2011

PÓS GREVE - VOLTA AS AULAS

Perguntamos ao professor George, do 5° B manhã, o que ele achou da volta as aulas e ele disse: "Ótimo porque revemos os nossos amigos e começaremos o nosso ano letivo."

Perguntamos a diretora Cristina Abreu,se em todos os sábados haverá aula e ela disse: "não nem todos os sábados, fizemos um calendário para as professoras e haverá aula somente 2 vezes por mês: em agosto nos dias 6 e 20; setembro nos dias 3 e 17; em outubro nos dias 1 e 22, em novembro no dia 12, em dezembro nos dias 1 e 10; em janeiro nos dias 7,14 e 21; em fevereiro, nos dias 11, 14 e 25, e no mês de março dia 3."

Perguntamos a uma aluna da professora Kari (4° B) como está sendo para ela estudar nos sábados e ela disse: legal, menos tarefa, mas brincadeiras... (Jéssica, 4° B manhã).

Perguntamos a professora Grasielle (3° C) qual foi o motivo da greve, ela disse: "foi a reivindicação de melhores salários e também queríamos a garantia de 1/3 na nossa carga horária de trabalho para planejamento, conforme a Lei do Piso."

(Matéria publicada no Jornal Escolar, produção dos alunos do 5° B,
sob coordenação da profª Isabel)