25 de junho de 2008

CORDEL

I

Dê licença minha gente

Que uma história eu vou contar

Agradeço a atenção

DE quem puder escutar.

II

Me lembro muito bem

Quando dei uma pausa no estudo

Hoje me sinto um pouco mudo

Se eu não tivesse parado,

Talvez tivesse com o canudo

III

É com muita alegria e prazer

Que eu vou dizer pra você

Foi construindo este lindo colégio

Que dá chance àqueles que se interessam

E querem mesmo aprender

IV

Mas tudo bem vamos deixar de lado

Isso agora é coisa do passado

O importante agora é se dedicar

Todos nós vamos estudar

Aprendendo lado a lado.

V

Por isso é preciso respeitar,

Pra que seja respeitado

A educação faz parte do cidadão

Se você a conhece você se sente um irmão

VI

Gosto muito de ler poesias

Escute só o que vou lhe falar

Neste mundo cheio de violência,

Quem nele nasce tem uma história a contar

Jesus por nós morreu na cruz,

Veio ao mundo também para nos salvar.

(Ivan Charles – EJA III)

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo cordel.