3 de janeiro de 2011

Posse de Dilma Rousseff

O Planalto Central tremeu durante a posse de Dilma Rousseff (PT), dia 1º. Foram 30 mil expectadores e 1.100 jornalistas numa festa que ficará para história, com a primeira mulher a colocar a faixa presidencial. A Capital Federal tremeu ao ser afetada pela passagem dos caças F-5EM, da FAB (Força Aérea Brasileira), que sobrevoaram a cidade durante a cerimônia. Assim como janelas, piso e pilastras do Congresso, os corações dos brasileiros vibraram.

O Distrito Federal estremeceu com o anúncio oficial de que a economista mineira, 63 anos, era a detentora do mais importante posto público da República federativa do Brasil.

Antes disso, no início da semana, um grupo de estudantes fez manifestação contra aumento de salário para parlamentares, ministros, presidente e vice. Ousados, subiram a rampa do Palácio do Planalto, local quase que sagrado, intocável, que representa o símbolo do poder brasileiro

Os turistas que estavam na Capital Federal na semana da posse tremeram. Observaram de maneira apreensiva a movimentação de policiais federais, exército e segurança presidencial em prédios públicos e privados

Lula, que fez o Brasil tremer, tremeu. Agora, não mais terá o substantivo presidente - que virou epíteto - à frente de seu nome. O homem que conduziu os rumos do País nos últimos 8 anos estava inquieto. Queria ir embora para casa. Em sua discreta presença oficial na cerimônia, brilhou. Enquanto esteve em cena, nenhuma gota de água caiu do céu. Ao fim de sua participação, a Capital Federal foi mais uma vez contemplada pela chuva que lavou a alma do povo, num instante em que o sentimento da Nação tupiniquim tremeu no palco do Planalto Central.

Fonte:

http://www.dgabc.com.br/News/5849353/planalto-central-treme-na-posse-de-dilma-rousseff.aspx


Postado: Thyago Santiago 5º ano B manhã

Nenhum comentário: