8 de julho de 2008

Juliana está fora do vôlei de praia em Pequim
Atleta brasileira rompe o ligamento cruzado anterior do joelho direito: Larissa terá de escolher nova parceira
A jogadora de vôlei de praia Juliana, parceira de Larissa, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e está fora da disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim.
Juliana se machucou na derrota para as holandesas Kadijik e Mooren por 21/16 e 21/18, pela etapa de Paris do Circuito Mundial de vôlei de praia.
Em 2002, Juliana teve o mesmo problema, mas no joelho direito, às vésperas do Mundial sub-21. Ela ficou oito meses sem jogar. Ela voltará ao Rio de Janeiro para ser operada.
Segundo as regras da Federação Internacional de Vôlei (FIVB, em francês), Larissa poderá chamar outra jogadora para disputar os Jogos, mas ela tem de disputar pelo menos oito etapas dentro do período que vale para o ranking de entrada nos Jogos. O nome só será anunciado após a definição da segunda dupla brasileira.
Juliana e Larissa tinham assegurado vaga a Pequim há três dias, ao chegarem aos 5.280 pontos com o terceiro lugar da etapa de Berlim. Logo atrás aparecem Renata e Talita, com 4.320, e Ana Paula e Shelda que têm 3.480.

Nenhum comentário: